ETAPAS DO PROJETO

Ao longo do desenvolvimento dos trabalhos deverão ser elaborados e entregues os seguintes produtos:

VAMOS CONVERSAR

Na primeira fase de projeto nós iremos conversar. Entender o objetivo do projeto, as ideias e as referências. Vamos fazer o briefing para verificar as necessidades e estabelecer o programa de projeto.

LEVANTAMENTO

Etapa onde são coletados os dados técnicos e físicos norteadores do desenvolvimento da proposta a ser apresentada no estudo preliminar.​

ESTUDO PRELIMINAR

Baseado nos dados colhidos, serão estudadas e apresentadas de forma sucinta às intervenções físicas e/ou de realocação de ambientes, as funções e atividades desempenhadas, com seus respectivos fluxos e necessidades e a programação visual arquitetônica a ser adotada nos ambientes.

IMAGEM TRIDIMENSIONAL

Imagem 3D ilustrativa do estudo preliminar aprovado para visualização geral da proposta e dos materiais a serem especificados em projeto.

PROJETO EXECUTIVO

Etapa final contendo todas as informações técnicas relativas às intervenções (como plantas baixas; cortes e elevações; fachadas; entre outros).

DETALHAMENTO

Aprofundamento do desenho técnico de elementos e/ou ambientes específicos da edificação, a serem definidos conforme a necessidade e complexidade, podendo seus produtos variar caso a caso.

SEGMENTOS DE ATUAÇÃO

Conheça nossos segmentos de serviços para projetos comerciais:

A concepção de um projeto corporativo deve estar em sintonia com a cultura organizacional, traduzindo sua missão, visão e valores tanto para seu público interno quanto para seus clientes. Criar espaços especiais para pessoas especiais, criar experiências impactantes no dia a dia de trabalho, aumenta a produtividade. Reproduzir as diretrizes da empresa solidifica sua identidade corporativa. Contempla como sub nichos: escritórios de modo geral, espaços de convivência, lazer e aventura, auditórios.

O projeto e planejamento de um consultório são importantes para facilitar as rotinas de trabalho e atendimento, mas também é muito impactante na experiência do paciente. Nossos projetos na área da saúde são pensados nessa experiência do paciente e na conexão com a identidade do(s) médico(s) e sua(s) especialidade(s), trazendo para seus espaços, os signos e valores que encontramos em nossas casas e uma integração com o espaço exterior. Hoje a arquitetura é considerada fundamental não só no tratamento, como na prevenção de doenças. Sub nichos: clínicas médicas, clínicas odontológicas, clínicas veterinárias, consultórios médicos/ nutricionista/ psicologia, outros, academias.

A decoração de um espaço de beleza deve ser compatível com a sua finalidade, que é proporcionar cuidado e bem-estar às pessoas. Há salões de todos os tipos, que oferecem serviços simples ou completos, desde um corte de cabelo até spa com massagens, é fundamental tratar da organização dos espaços interiores, promovendo coerência entre eles e respectivas funções. Entre os sub nichos estão: clínicas de estética, salões de beleza, spa.

A expansão cada vez mais rápida do comércio na sociedade resulta na necessidade de inovar, investir e construir uma marca fortalecida para sobreviver no mercado competitivo. Buscamos traduzir o conceito da marca no espaço, estimulando todos os sentidos e transformando-o em uma ferramenta de marketing ajudando a aumentar as vendas e consolidar a marca, garantindo a credibilidade a seus clientes e fornecedores. Espaço convidativo atrai mais clientes e aumenta os lucros! Estão como sub nichos: lojas de roupas, lojas de calçados, lojas de móveis, lojas de acessórios, papelarias, farmácias, joalheria, concessionárias de carro.

Ambientes gastronômicos são muito mais do que um espaço com mesas e cadeiras, e para projetá-los arquitetonicamente é necessária uma visão clara sobre o negócio, a operação, o público alvo, os movimentos de mercado e sobre produtos e serviços. Todos estes elementos constituem o que chamamos de conceito e é este conceito que irá influenciar e direcionar o projeto, que deve proporcionar um local onde se tenha uma experiência gastronômica, envolvendo o alimento, acomodações, cores, sons, ambientação e pessoas. Sub nichos: restaurantes, cafeterias, sorveterias, lanchonetes, padaria e confeitaria, açougue, food truck.